[Guia do Investidor] 05/07/2022 – Economia e eleições: o que esperar do mercado no segundo semestre de 2022

Clippings Fatorial: [Guia do Investidor] 05/07/2022, Insights valiosos sobre o mercado financeiro. Acompanhe as análises e estratégias do Jansen Costa, sócio fundador da Fatorial Investimentos, sobre o mercado financeiro em clippings de jornais.

Jansen Costa, sócio-fundador da Fatorial Investimentos, aponta que o segundo semestre da bolsa brasileira depende muito do setor internacional, devido à definição por parte do aumento dos juros nos Estados Unidos, que pode afetar o nosso cenário de emergentes e a questão da eleição do novo presidente aqui no país.

“A questão da inflação é um problema global, mas o Brasil tem uma vantagem que a gente começou a subir os juros mais rápido e mais cedo, então foi um ciclo de aperto bastante significativo, e precisamos ver se essa inflação vai ceder”

diz Costa.

Complementando que 

“Se ela não ceder, nós vemos os juros elevados no Brasil por mais tempo, uma diminuição da atividade econômica importante, freando um pouco a economia, e obviamente, um aumento no custo de dívidas das empresas, vai diminuir a lucratividade das companhias, então teremos ajustes nas projeções de lucros nas companhias pra frente e as empresas hoje no Brasil que geram bastante caixa, são as queridinhas dos investidores”.

Para o especialista,

“as empresas mais endividadas vão sofrer um pouco mais na Bolsa, mas as que geram caixa, independente do cenário de curto prazo, elas devem passar por mais uma crise possível aqui no país”.

Origem: Economia e eleições: o que esperar do mercado no segundo semestre de 2022

Veja mais clippings sobre a Fatorial abaixo:

Siga a Fatorial nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *