[Suno] 09/10/2023 – Petrobras (PETR4) e petroleiras privadas disparam no Ibovespa, com guerra em Israel no radar

Clippings Fatorial: [Suno] 09/10/2023, Insights valiosos sobre o mercado financeiro. Acompanhe as análises e estratégias de Fábio Lemos, sócio da Fatorial Investimentos, sobre o mercado financeiro em clippings de jornais.

Segundo Fábio Lemos, sócio da Fatorial Investimentos, tanto a estatal quanto as outras petroleiras se beneficiam da alta do petróleo num primeiro cenário.

“Apesar de a guerra em Israel não afetar grandes produtores mundiais (os atuais envolvidos), poderíamos ver um cenário de maior dificuldade de escoamento do petróleo dos produtores das regiões vizinhas e num pior cenário, caso o guerra venha a se alastrar na região. Estamos ainda no início desse triste evento, e os impactos para o preço do petróleo tendem, no curto prazo, a ser positivos para o setor”, 

Lemos alerta sobre a importância de se atentar à companhia, de forma específica, caso haja um estresse maior do petróleo para a questão da preço de paridade de importação (PPI).

“O Jean Paul Prates já sinalizou estar acompanhando a evolução/volatilidade do preço para futuros ajustes acima de US$ 100. Ou seja, temos a partir desse ponto uma região importante para a Petrobras devido ao deságio, caso não faça o repasse no preço”, 

explica.

Origem: Petrobras (PETR4) e petroleiras privadas disparam no Ibovespa, com guerra em Israel no radar

Veja mais clippings sobre a Fatorial abaixo:

Siga a Fatorial nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *